Política

APAE

Merlong Solano destina emenda para consultório odontológico na APAE de Esperantina

A execução da obra e a compra dos equipamentos foram feitas por uma parceria entre a Seid e a APAE

(*) Sol Castelo Branco

Quarta - 29/01/2025 às 08:00



Foto: Divulgação APAE de Esperantina ganha consultório odontológico
APAE de Esperantina ganha consultório odontológico

O deputado federal Merlong Solano (PT) e o secretário estadual da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, inauguraram, nesta terça-feira (28), o novo Setor de Atenção Odontológica da APAE de Esperantina. A construção desse espaço foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado, enquanto a execução da obra e a compra dos equipamentos foram feitas por uma parceria entre a Secretaria de Inclusão à Pessoa com Deficiência (Seid) e a APAE.

Na mesma cerimônia, também foi inaugurada sala de fisioterapia, equipada com aparelhos adquiridos com a ajuda da emenda de Solano. Essa ampliação dos serviços é um avanço para a reabilitação e o bem-estar das pessoas com deficiência que são atendidas pela APAE.

O deputado Merlong Solano ressaltou que a entrega desses equipamentos é um exemplo da parceria eficaz entre seu mandato e o Governo do Estado, e que iniciativas como essa são essenciais para promover a inclusão. “Estamos entregando um consultório odontológico moderno e equipamentos de fisioterapia que serão fundamentais para a reabilitação de todos os atendidos pela APAE. Como parlamentar, continuo comprometido em levar mais oportunidades para quem mais precisa”, disse.

A APAE de Esperantina é reconhecida por oferecer atendimento de qualidade a pessoas com deficiência física e intelectual na cidade e região. O secretário Mauro Eduardo destacou a importância do novo consultório odontológico, que será um diferencial para o atendimento, especialmente às pessoas com deficiência intelectual, que têm mais dificuldades para receber cuidados odontológicos.

“A APAE é uma referência na região. Este novo consultório odontológico é essencial, pois o atendimento a pessoas com deficiência intelectual exige cuidados especiais. Aqui, os profissionais estão capacitados para oferecer o atendimento mais adequado, garantindo mais dignidade e promovendo uma inclusão efetiva”, afirmou o secretário.

(*) Sol Castelo Branco é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI -960

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<