Saúde

RESTRIÇÕES

Índice de transmissibilidade de Covid no Piauí reduz e fica abaixo de um

O governador Wellington Dias se reuniu, ontem, com o COE Ampliado para analisar a situação atual sobre o avanço do novo coronavírus no Piauí e definir as próximas medidas

Cintia Lucas

Domingo - 25/04/2021 às 09:04



Foto: Reuters Covid-19
Covid-19

O último estudo que mede a transmissibilidade do Coronavírus, ou seja, uma média de quantas pessoas um mesmo infectado pode contaminar, apontou um índice de 0,93. Para se ter uma ideia, um índice que se aproxime de 2 ou 3 é considerado altamente perigoso para colapsar a saúde. Em fevereiro, o Piauí chegou a 1,43.

As informações foram divulgadas nesse sábado, 24, pelo Governo do Piauí, em suas redes sociais. O post diz ainda que "as medidas restritivas ajudaram a reduzir esse valor, mas precisamos continuar rígidos com nossos cuidados. O risco de contágio ainda é alto e nossos sistema de saúde está sobrecarregado. Faça a sua parte!".

Procurador de Justiça morre de covid-19 dez dias após perder o irmão para a mesma doença

Família faz campanha para trazer à Teresina mulher com paralisia cerebral

O governador Wellington Dias se reuniu, ontem, com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE) para analisar a situação atual sobre o avanço do novo coronavírus no Piauí e definir as próximas medidas a serem adotadas pelo Governo do Estado. As medidas atuais, que valem até este domingo (25), serão prorrogadas até o próximo domingo (2), com a mudança de bares e restaurantes poderem funcionar aos sábados até às 15h, e fecharem às segundas-feiras.

O COE apresentou a avaliação epidemiológica, no qual foi analisado a transmissibilidade da Covid-19, número de óbitos e ocupação de leitos clínicos e de UTI, bem como a compra de vacinas e andamento da vacinação no estado para, a partir desses dados, determinar as novas medidas.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: