Cidade

AJUDA

Família faz campanha para trazer à Teresina mulher com paralisia cerebral

Raphaelly é órfã de pai e mãe e precisa de ajuda para voltar para Teresina

Cintia Lucas

Domingo - 25/04/2021 às 11:11



Foto: Divulgação Raphaelly precisa de ajuda para voltar para Teresina
Raphaelly precisa de ajuda para voltar para Teresina

A família de Raphaelly Canabrava, 33 anos, quem tem paralisia cerebral, está dando continuidade a uma Vaquinha Virtual para que possa angariar recursos para ajudar a em suas despesas pessoais, enquanto ela não tiver o benefício a tem direito. A quantia arrecadada será para arcar com despesas como produtos de higiene pessoal, roupas , alimentação, entre oitros.

Raphaelly precisa sair de Imbé, no Rio Grande do Sul, cidade onde mora e vir para Teresina, onde está a sua família. Raphaelly morava com o pai, Remy Canabrava, 55 anos, e a irmã, Rebeca, 29 anos, que tinha síndrome de down e que faleceram recentemente de covid-19.

A família está dando continuidade à vaquinha. Quando começou, eles pediram ajuda para custear as despesas de saúde de Remy, que pegou covid-19 ao ter que sair para trabalhar como motorista de aplicativo.

“Meu irmão ficou dez dias internado. Ele foi transferido do hospital de Imbé para Porto Alegre, onde faleceu. A filha Rebeca também pegou covid e foi transferida para um hospital em Tramandaí, onde faleceu. Todas os recursos que foram angariados com a primeira vaquinha foram para as despesas funerárias e de traslado do tio e prima e também para as despesas da Raphaelly, após a morte dos dois”, disse a irmã de Remy, Rosiléa Canabrava.

O pedido de ajuda da família é para custear as despesas de Raphaelly enquanto ela não recebe o benefício que tem direito e vem para Teresina. “Nós já conseguimos um abrigo para ela ficar. Precisamos conseguir fazer o traslado dela para Teresina, pois perto da família ela estará mais bem cuidada. Ela precisa de pessoas que possam cuidar dela, pois necessita de cuidados especiais para suas necessidades básicas até sair seu benefício, pois não recebe nenhuma ajuda do governo”, afirma Rosiléa.

Em Teresina, Raphaelly terá tios, primos que podem lhe dar conforto e proteção. “Ela vai receber todo o amor que a família e amigos puderem dar. Ela é uma mulher de 33 anos, acamada, amorosa e carinhosa. Queremos dar muito amor, conforto e lutar para que ela fique bem”, disse a tia.

Para ajudar:

LINK DA VAKINHA:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-por-remy-e-familia

Chave PIX: kamilacanabrava01@gmail.com

Agência: 0001
Conta: 837633-7
CPF: 038.475.033-83

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: