Saúde

COVID-19

Hospital José Vieira Gomes ganhará ala exclusiva para pacientes com covid-19

De acordo com a Prefeitura de Alto Longá, a obra deve ser finalizada em outubro

Redação

Segunda - 05/10/2020 às 10:23



Foto: Divulgação Hospital José Vieira Gomes
Hospital José Vieira Gomes

A vitalização do Hospital José Vieira Gomes, localizado no município de Alto Longá, encontra-se em fase de conclusão. A nova instalação dispõe de ala exclusiva para tratamento de pacientes, suspeitos ou confirmados, para o COVID-19, com enfermarias e leitos de estabilização.

A reforma do Hospital começou em junho, como uma das medidas de ação desenvolvidas pela prefeitura no combate ao novo coronavírus, após o recebimento do auxílio financeiro do Governo Federal de R$ 1,39 milhão. Além da reestruturação da dependência hospitalar, a prefeitura adquiriu novos equipamentos, contratou mais médicos, intensificou a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e kits de tratamento para pacientes positivados ou com sintomas.

Para Edileusa Brito, secretária de saúde, o maior benefício da obra em andamento será a possibilidade de garantir menos chances de complicações aos pacientes com sintomas de COVID-19. “O principal ganho dessa ala é permitir que a população esteja mais segurança nos caso mais críticos. O pensamento da gestão do prefeito Henrique César, através dessa e de outras ações em desenvolvimento na saúde, é valorizar a vida”, explica.

Em Alto Longá, a prefeitura já notificou 748 pacientes na cidade, contabilizando 179 casos positivos, 161 casos já recuperados e 6 óbitos. De acordo com a Secretária de Saúde, ainda que o número de infecções apresente-se em queda, atualmente com 12 casos ativos, a procura diária no Hospital José Vieira Gomes com sintomas do novo coronavírus, não caiu.

Amanda Soares, médica do hospital, esclarece que a reforma contribuirá para a qualidade dos atendimentos. “Recebemos muitos pacientes com sintomas respiratórios e quando os sintomas são graves acaba que precisamos encaminhar para outro local”, comenta.

Além da obra na Ala Covid, o município de Alto Longá também está finalizando a reforma no centro cirúrgico. A partir da entrega, o hospital poderá ofertar à população procedimentos cirúrgicos eletivos de pequena e média complexidade, além de cesáreas. 

A Secretária de Saúde do município estima que a estrutura completa seja entregue ainda em outubro.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: