Saúde

HGV retoma atendimentos no setor de endoscopia

O serviço passa a funcionar com fluxos menores para atendimento aos casos não relacionados à Covid-19.

Redação

Quarta - 30/09/2020 às 14:25



Foto: Governo do Piauí HGV retoma atendimentos no setor de endoscopia
HGV retoma atendimentos no setor de endoscopia

O Serviço de Endoscopia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) retorna, a partir desta quarta-feira (30), as atividades. O serviço passa a funcionar com fluxos menores para atendimento aos casos não relacionados à Covid-19.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, além de uma agenda com maior intervalo de tempo entre os atendimentos, o paciente e seu acompanhante permanecerão no setor obedecendo às regras de distanciamento social e uso de máscaras. “Essas são medidas que garantem a segurança de todos, pacientes, acompanhantes, equipes médicas e assistenciais”, destaca o gestor.

A paciente M.L.B.S, de 64 anos, foi a primeira a ser beneficiada com o retorno. Ela conta que está aguardando desde março pelo exame, quando foi suspenso devido à pandemia. “Estou tranquila!! Fiquei aguardando na fé que tudo ia passar. Tomei todas as precauções e deu tudo certo!!” relata a paciente.

A equipe que assistiu ela foi composta pela médica Maria Helena Santos, pela enfermeira, Sônia Machado, as técnicas Patrícia Matos, Jacyane Abreu e Maria Valmira Cardoso e o anestesista Walberto Eulálio.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: