Os trabalhadores da empresa de call center Vikstar, realizaram na manhã desta segunda-feira (12) a paralisação das atividades. Segundo os funcionários, alegam atrasos nos repasses dos salários, a empresa é de iniciativa privada e fica localizada na zona Su de Teresina.
A manifestação iniciou às 7h e não tem previsão para ser encerrada. Segundo, o diretor de divulgação do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado do Piauí (Sinttel-PI), Cochise Silva, os funcionários se reuniram espontaneamente após o atraso dos salários referente ao mês de março acionaram o sindicato. Cerca de 400 funcionários participaram do protesto.
“A gente recebeu várias denúncias de não pagamento no prazo legal e o pessoal começou a se movimentar. Nós entramos em contato com o RH da empresa, eles disseram que não tinham previsão de pagamento porque não houve pagamento da contratante (Vivo) e com isso não tinham fluxo de caixa" disse o sindicato.
O Portal Piauí entrou em contato com a empresa. Segue a nota da Telefônica:
A Telefônica informa que efetuou pagamentos à Vikstar com base no contrato de prestação de serviços terceirizados de call center, que foram inclusive antecipados à empresa. A Telefônica tem uma postura consciente e responsável e cumpre à risca os compromissos assumidos com seus fornecedores.
VEJA MAIS:
80 casas são entregues pelo programa Lagoas do Norte
Cinco pessoas se envolvem em acidente na zona Norte de Teresina