O prefeito de Teresina Doutor Pessoa fará, nesta segunda-feira (14), a entrega das chaves de unidades habitacionais do residencial Parque Brasil a famílias atendidas pelo Programa Lagoas do Norte e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh. A solenidade está marcada para às 12h, na sede da Unidade de Projeto Socioambiental, localizada no prédio do Parque Lagoas do Norte.
Estarão presentes seis famílias beneficiadas com unidades habitacionais, como forma de evitar aglomerações. Atualmente, o Lagoas do Norte e a Semduh estão atendendo mais de 80 famílias que deverão se mudar em breve para as novas unidades.
O residencial é composto de 1.022 unidades, entre casas e apartamentos, e foi construído pelo Lagoas do Norte em parceria com a Caixa Econômica Federal através do Minha Casa, Minha Vida. Projetado pela equipe do programa, as casas e apartamentos têm padrão elevado em relação aos demais empreendimentos da Caixa no restante do país. Além das unidades terem uma metragem maior (49m²), o residencial é dotado de toda a infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida às famílias.
"Estamos avançando na entrega das unidades habitacionais para que possamos garantir a essas famílias mais qualidade de vida porque esse é o objetivo do Lagoas do Norte. Mais de 600 unidades já estão ocupadas por famílias que antes viviam em condições precárias, em casas alagadas. E estamos também trabalhando na formatação de um planejamento social para ser desenvolvido com essas famílias, com o objetivo de incentivar a sociabilidade e estimular o desenvolvimento econômico, geração de renda e a convivência harmônica", destaca Bruno Quaresma, diretor geral do Programa Lagoas do Norte.
VEJA MAIS:
Cinco pessoas se envolvem em acidente na zona Norte de Teresina
Coordenadora da Cendrogas destaca trabalho de associação que acolhe moradores de rua
O residencial possui 1.022 unidades, entre casas e apartamentos, e conta com uma infraestrutura completa de drenagem, rede de esgoto, abastecimento de água, ruas asfaltadas com capacidade para receber o sistema de transporte público. A obra iniciou em 2018, teve investimento de mais de R$ 107 milhões e é financiada com recursos do banco mundial.