
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina recebeu quatro novas ambulâncias nesta segunda-feira (09). Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), três ambulâncias são para suporte básico e uma para o CRT (Central de Regulação de Transporte) do município.
Atualmente, o SAMU dispõe de 11 ambulâncias, sendo oito de suporte básico e três de suporte avançado (para casos mais graves), além de quatro motolâncias e cinco viaturas para o CRT, serviço encarregado de realizar o transporte de pacientes entre hospitais para internação, exames e altas.
De acordo com o presidente da FMS, Ítalo Costa, com esta entrega o SAMU volta a ter sua frota completa (com reserva técnica), bem como a CRT.
“Hoje estamos com as nossas duas linhas de transporte de pacientes renovadas, o que garante pleno funcionamento do serviço e acarreta em um menor tempo de espera para a população que precisa de atendimento, diz.
O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado em Teresina pela FMS, que presta socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica. Para os atendimentos de urgência e emergência através do SAMU a população deve ligar para o telefone gratuito 192.
Fonte: FMS