COVID-19

Filho homenageia funcionários do Hospital de Campanha em alta da mãe

Francisco Cleiton levou um bolo com a representação da equipe multidisciplinar para comemorar a alta da mãe junto aos colaboradores


Alta de paciente

Alta de paciente Foto: Divulgação

A paciente do Hospital de Campanha Estadual (HCE) Helena Machado, de 53 anos, ganhou uma alta especial nesse fim de semana. Ela e os profissionais foram surpreendidos por uma homenagem organizada pelo filho de Helena, Francisco Cleiton, com direito a bolo temático com a representação da equipe multidisciplinar.

Helena passou seis dias lutando contra o coronavírus no HCE e durante sua internação relatava para o filho Cleiton os cuidados que recebia no hospital, enfatizando sempre o carinho que recebia de todos os colaboradores. Por esse motivo, o filho resolveu comemorar a alta da mãe com um bolo surpresa, com a ilustração dos profissionais do hospital, como os maqueiros, equipe da área da saúde e equipe da limpeza.

“Foi uma forma de homenagear todos os profissionais que trataram superbem a minha mãe. Vencer a Covid-19 não é fácil, é uma vitória. Então, resolvi fazer essa homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente, arriscando a própria vida para salvar alguém. Foi um gesto de carinho que pude fazer. Muito obrigado a todos os colaboradores”, ressaltou Francisco Cleiton.

Helena também ficou surpresa e emocionada com a alta festiva. “Fui bem cuidada, os colaboradores são excelentes. Tratam a gente com maior amor e carinho. Não vi ninguém enfadado. Eu fiquei tão emocionada… estou muito alegre em vencer a Covid-19. É uma vitória muito grande, só tenho a agradecer a Deus e aos profissionais que estão na linha de frente, pois são corajosos. Eles têm amor pela humanidade. Ganhei vários filhos, trouxe todo mundo no coração”, disse.

O gesto de carinho emocionou todos os profissionais que estiveram auxiliando a paciente em sua luta contra a Covid-19. “Foi uma surpresa muito grande para todo mundo. Foi uma forma que tiveram de agradecer o cuidado que ela recebeu. Pra gente, foi uma forma de reconhecimento. Ficou todo mundo feliz de ser lembrado nesse momento tão importante, em que deixamos nossas casas para estar na linha de frente, correndo riscos”, relatou a enfermeira Rebeca Monteiro.

Já ao lado da família, Helena relatou que já possui planos para quando a pandemia acabar, que é convidar os filhos de coração que ganhou no Hospital de Campanha para irem festejar em sua casa, uma forma de retribuir todo amor e carinho que recebeu.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: