IMUNIZAÇÃO

Farmacêuticos estão autorizados a aplicar vacina contra covid-19

A publicação veio de encontro a capacitação em aplicação de vacinas e injetáveis que o Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI)


Farmácia

Farmácia Foto: Arquivo

Foi publicada no dia 4 de maio,  a resolução nº 704, de 30 de abril de 2021, que dispõe sobre a aplicação de vacina contra a Covid-19. A nova regra determina que o  farmacêutico pode imunizar a população tanto no setor público quanto do privado enquanto perdurar a pandemia. O profissional já é regulamentado a aplicar injetáveis e outras vacinas.

Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI)  informou que já vem realizando a capacitação da classe. "Esta era uma capacitação já oferecida pelo CRF, mas que devido a pandemia, se tornou ainda mais necessária, já que os farmacêuticos devidamente inscritos no CRF, e habilitados em aplicação de injetáveis, estão autorizados a participar das campanhas de vacinação contra a Covid-19", explica Luiz Júnior, presidente do CRF-PI.

Durante a prática do treinamento, os participantes efetuam vacinação gratuita em locais públicos, contra H1N1, sarampo (tríplice viral) e hepatite B. "Em parceria com a Universidade Federal do Ceará, que certifica o curso, e com algumas prefeituras do interior, já habilitamos profissionais em todas as cidades polos do estado e vamos continuar a agenda dos treinamentos durante todo o ano de 2021", afirma Luiz Júnior.

Idosos com mais de 60 anos tomam a segunda dose vacina contra covid hoje (14)

Balanço COE Municipal: Teresina registra reserva técnica de respiradores

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: