CORONAVÍRUS

Covid-19: metade dos leitos de UTIs já estão ocupados em Teresina

Ao todo, 299 pacientes com sintomas de Covid-19 estão hospitalizados no Piauí


UTI's

UTI's Foto: Ascom

Já chega a 50,6% a taxa de ocupação de leitos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas a pacientes em estado grave infectados pelo novo coronavírus em Teresina. No Piauí, a taxa de ocupação de leitos de UTIs é de 46,7%. de  De acordo com dados extraídos do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite desse domingo (10), o Piaui tem 210 leitos de UTIs entre hospitais públicos e privados para enfrentamento da Covid-19 e desse total, 98 estão ocupados e 112 estão livres.

A maioria dos leitos de UTI estão localizados em Teresina, com 158 leitos de UTI, sendo que 80 estão ocupados. No interior do Estado, são 38 vagas em UTIs, sendo que 18 estão com pacientes internados. A rede pública tem 136 leitos de UTI e a rede privada tem 74. 

Em relação ao número de vagas em UTIs dos hospitais, um já está com a UTI lotada e três estão com mais de 70% da capacidade. O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) já atingiu 100% da capacidade e está com todas as vagas de UTI lotadas. O hospital privado PRONTOMED funciona com 95% da taxa de ocupação de leitos de UTI. O hospital tem 20 vagas na UTI e 19 estão ocupadas.

O Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella (HDIC) atingiu 71,4%. O HDIC tem 7 vagas de UTI e 5 estão ocupadas. O Hospital Getúlio Vargas (HGV) atingiu a taxa de 70% de  ocupação dos leitos de UTI. O HGV tem 20 vagas na UTI e 14 já estão ocupadas.

Ainda segundo o boletim da Sesapi, o número de casos confirmados de COVID-19 no Estado é de 1332 e o número de mortos é 45. O boletim revela ainda que 299 pacientes estão hospitalizados, sendo 200 em leitos clínicos, 98 na UTI e um em leito de estabilização.

Fonte: Boletim da Sesapi

Próxima notícia

Dê sua opinião: