Saúde

COE decide manter obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no PI

A decisão foi feita durante uma reunião aconteceu nesta quinta-feira (23)

Da Redação

Quinta - 23/06/2022 às 16:26



Foto: Imagem ilustrativa Máscara de proteção contra COVID-19
Máscara de proteção contra COVID-19

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado do Piauí em reunião na tarde desta quinta-feira (23), decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.
Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, com o índice de transmissão alto, é necessário o uso de máscaras. “Estamos com o índice de transmissibilidade em alta e a orientação é pelo uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados como hospitais, clínicas, farmácias, comércios, shoppings, escolas, órgãos públicos e afins”, afirma o gestor.

Na reunião também ficou decidido a disponibilidade de álcool gel na entrada de todos os ambientes para a desinfecção das mãos. Além da manutenção desses itens de segurança, o Comitê decidiu reforçar que o cartão de vacinação deve continuar sendo exigido para a entrada em ambientes fechados.

Segundo o boletim epidemiológico da Sesapi, a taxa de transmissibilidade está em 1.05. As mortes pela doença continuam com a média móvel zerada.

Sobre a obrigatoriedade do uso de máscara

A governadora Regina Sousa já assinou um decreto restabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em todo o Piauí. A medida é para prevenir contra o vírus da Covid-19. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado - DOE, nesta quarta-feira (15.06).

Além de regulamentar o uso obrigatório de máscara, o documento também traz orientações específicas para escolas e universidades, das redes pública e privada. O objetivo é reforçar as recomendações e os protocolos devido ao avanço de casos de Covid-19 nesses ambientes.

O novo decreto contém recomendações relacionadas aos gestores sobre a vacinação contra o novo coronavírus. A ideia é buscar alternativas para garantir que haja a subida dos indíces de aplicação da 3ª e da 4ª doses da vacina.

Postos de vacinação contra a COVID-19 serão ampliados até sábado (25)

Sesapi confirma primeiro caso suspeito da varíola do macaco no Piauí




Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: