Saúde

PLANO DE SAÚDE

Clínicas e hospitais podem suspender atendimentos pelo IPMT por atraso em pagamentos

Segundo o SINDHOSPI, além dos atrasos, o valor dos serviços está bastante defasado, o que tem levado várias empresas a se descredenciar perante o IPMT

Dhara Leandro

Sábado - 14/12/2024 às 09:48



Foto: Divulgação Sede do IPMT
Sede do IPMT

Empresas de saúde que prestam serviços pela rede credenciada de saúde, junto aos planos IPMT Saúde e Plante, podem suspender os atendimentos até que o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) regularize os pagamentos que estão atrasados.

A informação foi divulgada em nota pública do Sindicato dos Hospitais, Clínica, Casas de Saúde e Laboratórios de Análises Clínicas e Pesquisas do Estado do Piauí (SINDHOSPI), que alega são mais de 3 meses em que os atendimentos vêm sendo realizados sem qualquer pagamento.

Segundo a nota, "o SINDHOSPI notificou o órgão sobre a necessidade de regularização do cronograma, inclusive, com a visita in loco de diretores da entidade sindical, sob pena de paralisação dos atendimentos aos usuários do IPMT Saúde/PLANTE, no entanto, até a presente data os pagamentos permanecem em atraso, haja vista que apenas a fatura de junho foi quitada, apesar de já estarmos finalizando o mês de dezembro".

De acordo com o sindicato, além dos atrasos, o valor dos serviços está bastante defasado, o que tem levado várias empresas a se descredenciar perante o IPMT.

Ainda, o sindicato alega que o desconto nos contracheques dos servidores municipais ocorre "religiosamente em dia, não se justificando, portanto, o atraso no pagamento das empresas de saúde".

Em nota, o IPMT alegou que não foi notificado até o momento sobre uma possível paralisação dos serviços e que está tomando as providências para realizar os pagamentos "na maior brevidade possível".

Confira a nota do IPMT:

Sobre a informação de possível paralisação por parte da rede credenciada do Fundo de Assistência dos Servidores de Teresina, informamos que até o presente momento não fomos notificados.

Quanto aos pagamentos das competências em aberto, ressaltamos que medidas administrativas estão sendo tomadas para realização dos pagamentos na maior brevidade possível. Nesse sentido, informamos que na próxima segunda, 16/01/24, finalizaremos o processamento do pagamento da rede do IPMT SAÚDE.

Demais informações serão divulgadas em momento oportuno.

Confira a nota do SINDHOSPI.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: