
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) está investigando três casos suspeitos de intoxicação por metanol, um de consumo humano em Parnaíba e dois lotes de bebidas no sul do estado. O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, publicou um vídeo nas redes sociais confirmando que a polícia já apura a origem da substância suspeita.
“Estamos em reunião permanente desde que tomamos conhecimento do caso de possível contaminação por metanol no Piauí, adotando todas as medidas necessárias de forma imediata e integrada”, afirmou o secretário.
De acordo com Chico Lucas, todas as ações seguem protocolos oficiais e estão sendo realizadas em parceria com o Ministério Público, a Secretaria de Estado da Saúde e outros órgãos competentes, para garantir a segurança da população e prestar os devidos esclarecimentos à sociedade.
O secretário reforçou ainda o canal de denúncias para casos de bebidas suspeitas ou adulteradas: o serviço B.O. Fácil, que atende pelo número 0800 086 0190. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
Ministério da Saúde confirmou caso suspeito de intoxicação por metanol no Piauí
O Ministério da Saúde confirmou a investigação de um caso suspeito de intoxicação por metanol em um paciente internado no Piauí. A informação foi repassada neste sábado (4) pelo ministro Alexandre Padilha, que fez um alerta à população sobre os riscos do consumo de determinadas bebidas alcoólicas.
“Estamos monitorando o caso suspeito no Piauí. Existe uma determinação do Ministério da Saúde para que qualquer suspeita de intoxicação seja notificada imediatamente ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Piauí”, destacou Padilha.
Veja o vídeo:
Mais conteúdo sobre:
#intoxicação por metanol Piauí #metanol Parnaíba #casos metanol Brasil 2025 #SSP-PI #bebidas adulteradas #B.O. Fácil