Saúde

CORONAVÍRUS

Casos de covid-19 em Teresina aumentam 288% em uma semana

O aumento nos casos confirmados preocupa as autoridades de saúde

Da Redação

Quarta - 16/11/2022 às 14:40



Foto: FMS Teste de Covid-19
Teste de Covid-19

Teresina registrou um aumento de 288% nos casos confirmados de covid-19 na semana de 06 a 12 de novembro de 2022,  Os dados são do último boletim do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que faz um alerta para os cuidados com a doença.

Segundo o relatório, Teresina apresentou um aumento de 32% no registro de síndromes gripais. Apesar disso, neste período, foram registradas apenas duas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e nenhum óbito na capital.

Ainda na semana de 6 a 12 de novembro, a demanda por testes do tipo RT-PCR aumentou 15%, com uma positividade de 3,5%. No entanto, mesmo com o aumento da positividade de testes o nível de transmissão (CDC) continua em faixa verde, ou seja, baixo.

Diante desta situação, o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, alerta a população para que tomem todas as doses da vacina contra a covid-19. "Devemos continuar vacinando as pessoas que ainda não tem o esquema vacinal completo. Apesar de já termos mais de 98% da população adulta vacinada com primeira e segunda dose, ainda vemos muitas pessoas que não retornaram para receber a terceira e quarta dose”, diz o gestor.

Gilberto Albuquerque alerta ainda para a imunização de crianças pequenas. Teresina iniciou hoje (16) a vacinação dos bebês de 6 meses a menores de três anos com comorbidades, porém foi constatada uma baixa procura no primeiro dia. “Para garantir a vacina, basta acessar o site da FMS. Por isso pedimos que todos os pais com filhos neste grupo façam o agendamento”, reforça.

Covid-19: Vacinação em crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses inicia hoje em Teresina

BE.9: Fiocruz identifica nova subvariante da Ômicron no Amazonas

Covid-19: infectologistas defendem volta das máscaras e mais vacinação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: