Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (12)

Público estimado pelo Ministério da Saúde é de 79,7 milhões de pessoas. Vacinação será organizada em três etapas de grupos prioritários

Redação

Sábado - 10/04/2021 às 07:26



Foto: Divulgação Vacinação
Vacinação

O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde começam na segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. Além de evitar complicações causadas pelo vírus, a iniciativa também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.

O público estimado pelo ministério é de 79,7 milhões. Os grupos prioritários serão organizados para vacinação em três etapas e incluem gestantes, idosos acima de 60 anos, professores, entre outros. Os dias de mobilização, chamados de dias D, serão definidos em cada município pela Secretaria de Saúde local.

Número de pacientes em fila de espera por leitos de UTI Covid cai no Piauí

Associações médicas lançam protocolo para triagem de pacientes de UTI

IPMT informa que as cirurgias eletivas ficam suspensas até 23 e abril

Em relação à vacinação contra o coronavírus, a recomendação é que ela não seja feita junto à da gripe. O Ministério da Saúde orienta que os grupos prioritários procurem se vacinar primeiro contra a Covid-19. Especialistas recomendam uma diferença de pelo menos 14 dias entre as duas doses.


Fonte: Brasil 61

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: