COVID-19

Agespisa conclui testagem para Covid-19 nos servidores de Teresina

Foram feitos cerca de 250 testes, o que corresponde a quase metade dos funcionários da capital.


Testagem

Testagem Foto: Divulgação

A Agespisa concluiu, nessa terça-feira (23), a aplicação de testes rápidos nos servidores lotados em Teresina, que estão trabalhando regularmente. Foram feitos cerca de 250 testes que correspondem a quase metade dos empregados que prestam serviços na capital do estado.

A testagem nas empresas com mais de trinta empregados é uma das exigências dos decretos de isolamento social assinados pelo governador do Estado e pelo prefeito de Teresina. Os exames começaram a ser aplicados na quarta-feira (17) e incluem ainda colaboradores de empresas terceirizadas que continuam trabalhando presencialmente para dar suporte aos servidores da Agespisa.

A partir da próxima semana, o trabalho de testagem, que é executado com a supervisão da Gerência de Medicina e Segurança do Trabalho da companhia, passará a ser feito também nas maiores cidades do interior do estado. O resultado dos exames é encaminhado ao setor de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde, para as providências de praxe.

No caso daqueles empregados que apontam resultado positivo para a Covid-19, o setor médico da Agespisa faz o acompanhamento necessário para que possam receber o tratamento adequado.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: