Saúde

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Teresina são vacinados

Essa medida tem como objetivo garantir a proteção contra as formas mais graves da Covid e da gripe

Arnaldo Silva

Quinta - 25/05/2023 às 09:17



Foto: Divulgação Adolescentes imunizados com as vacinas bivalente e H1N1
Adolescentes imunizados com as vacinas bivalente e H1N1

Colaboradores e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) estão sendo vacinados durante esta semana com as vacinas bivalente e H1N1. Essa medida tem como objetivo garantir a proteção contra as formas mais graves da Covid-19 e da gripe.

Na segunda-feira (22) e terça-feira (23), os adolescentes do Centro de Internação Provisória (CEIP) receberam as vacinas H1N1 e bivalente. Na quarta-feira (24), foi à vez dos servidores e adolescentes do Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) e Semiliberdade. Hoje (25) e amanhã (26), as doses serão aplicadas nos servidores e adolescentes do Centro Educacional Masculino (Cem).

Na próxima semana, a imunização continuará. Na segunda-feira (29), as adolescentes e servidores do Centro Educacional Feminino (CEF) serão vacinados, e nos dias 30 e 31, as vacinas serão aplicadas nos abrigos masculino e feminino.

A enfermeira Edimary Barjud ressalta a importância da conscientização dos adolescentes e dos técnicos sobre a vacinação. Ela enfatiza que é essencial conscientizar os adolescentes sobre os riscos de não se vacinar, como o adoecimento, a gripe e a pneumonia.

Fonte: Com informações do Sasc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: