
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta segunda-feira (21) sua intenção de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. A oficialização da pré-candidatura está marcada para o dia 16 de agosto, em um evento do partido Novo, que acontecerá em São Paulo.
Antes de tornar pública sua decisão, Zema se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo nota divulgada pela legenda, Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e teria incentivado a candidatura, destacando a importância de ampliar a presença de nomes da direita no primeiro turno da eleição presidencial.
Embora o nome de Zema já circulasse nos bastidores políticos como possível presidenciável, esta foi a primeira confirmação oficial de sua intenção de disputar o Planalto. O governador mineiro deve entrar na disputa com outros representantes da direita, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que já lançou sua pré-candidatura em abril deste ano.
O ex-presidente Bolsonaro foi convidado para o evento de lançamento da pré-candidatura, mas ainda não confirmou presença.
Fonte: Metrópoles