![Wellington Dias ao lado do presidente do BNB, Paulo Câmara, e do governador do Piauí, Rafael Fonteles](https://piauihoje.com/uploads/imagens/sem-titulo-1739041426.jpg)
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, participou da solenidade em comemoração aos 20 anos do Agroamigo, programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), nessa sexta-feira (7), em Teresina (PI).
Ao lado do presidente do BNB, Paulo Câmara, e do governador do Piauí, Rafael Fonteles, o ministro ressaltou os avanços da economia no país, com foco no setor rural, onde o Agroamigo atua.
Na ocasião, o ministro falou da parceria do Agroamigo com o MDS e destacou o aumento de investimentos no campo pelo Governo Federal como fator determinante para aumento da renda das famílias.
“Isso é possível a partir da integração do social com o econômico. O social como parte do desenvolvimento econômico, no Piauí, no Nordeste e no Brasil”, pontuou.
O titular do MDS lembrou os mais de 24 milhões de brasileiros que saíram da insegurança alimentar em 2023, segundo estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“É preciso uma mão amiga para sair da pobreza e o trabalho que vocês fazem no Agroamigo e BNB permitiu com que a gente fizesse da nossa região a que mais reduziu fome, miséria e pobreza ”, acrescentou o ministro.
Já o presidente do BNB, Paulo Câmara, enfatizou a importância e os benefícios do programa.
“Dá destaque à agricultura familiar e tem números impactantes, está fazendo diferença na vida das pessoas”, afirmou.
O governador do estado, Rafael Fonteles, também enalteceu os resultados do programa.
“Estamos aqui para comemorar os 20 anos desse programa essencial. Em 2024, houve cerca de R$ 1 bilhão em crédito subsidiado para a agricultura familiar, com mais de 90 mil operações realizadas”, celebrou.
Fonte: MDS