Política

Wellington Dias avalia como positivo encontro com empresários alemães

Associação de empresários alemã demonstra interesse em investir no Piauí

Redação

Quinta - 21/11/2019 às 20:31



Foto: Ascom Encontro
Encontro

O governador Wellington Dias participou nesta quinta-feira (21), em Berlim, de evento na sede da Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria (DIHK). A ação faz parte da articulação internacional do Consórcio Nordeste para atrair investidores e ampliar o fluxo de negócios na região.

O encontro reuniu empresários de diferentes segmentos, como energias renováveis, serviços, infraestrutura. De acordo com Wellington dias o Piauí despertou a atenção dos investidores nos setores da piscicultura, energias renováveis, infraestrutura e saneamento. “Alguns empresários já investem no Brasil e outros têm interesse. Então, o resultado foi muito positivo, pois percebemos claramente o interesse que eles manifestaram de participar de licitações, concorrências e também de Parcerias Público Privadas”, declarou o governador.

Está sendo acertada uma agenda para receber esses empreendedores no Brasil e uma visita especial ao Piauí. O governador destacou ainda o interesse de uma empresa específica que pretende atuar numa área com a presença dos setores público e privado, voltado para população acima de 60 anos.

Mark Heinzel, diretor de Relações Econômicas da DIHK avaliou positivamente o encontro com os governadores da região Nordeste. “A formação desse consórcio oferece muitas vantagens, como a participação em licitações internacionais e a atração de investimentos estrangeiros. A condição mais importante para os alemães continuarem investindo no Brasil é a recuperação da confiança no país”, declarou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: