O senador eleito e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assumiu o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome na tarde desta segunda-feira (2). A cerimônia ocorreu na sede da pasta, em Brasília, no Distrito Federal.
O Ministério comandado pelo piauiense é o que cuida de programas de assistência social do governo, como o Bolsa Família. Wellington Dias já havia dito que sua missão é tirar o Brasil do mapa da fome. O ministro já anunciou que vai revisar o cadastro Único, que é a base de dados para os programas sociais do governo.
“Vamos fazer uma busca ativa pelo Brasil para trazer pessoas que tem o direito aos benefícios”, disse o ministro.
Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a fome disparou no país e atingiu 33,1 milhões de brasileiros. A prioridade de Lula é zerar esses números.
"Nesse mandato, a nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome, pela segunda vez, pelo comando do presidente Lula" , ressaltou Wellington Dias.
Estavam presentes na cerimônia a esposa de Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias; o governador do Piauí Rafael Fonteles; o ex-governador do Piauí Hugo Napolão, o ex-governador do Piauí Wilson Martins; a ex-governadora Regina Sousa, entre outras autoridades política.
Rafael Fonteles nomeia 41 gestores do primeiro escalão do governo; lista
Piauiense que deu caneta a Lula chorou com homenagem do presidente
Leia o discurso do presidente Lula no Congresso Nacional