Política

Secretários assinam contrato de gestão ao assumir cargo

Governador minimizou crítica de Ciro sobre reforma: cada um tem seu estilo

Sexta - 29/03/2019 às 17:03



Foto: Jorge Bastos/CCom Solenidade de posse de secretários de Estado no Palácio de Karnak
Solenidade de posse de secretários de Estado no Palácio de Karnak

Às vésperas de completar 100 dias do quarto mandato, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), começou efetivamente nesta sexta-feira (29) a nova gestão estadual ao dar posse a dois novos secretários: o ex-deputado federa Osmar Júnior  (PCdoB) assumiu a  Secretaria de Estado do Governo e o deputado federal Fábio Abreu  (PR) assumiu a Secretaria de Segurança Pública.

O governador avisou que cada auxiliar que assumir está assinando um contrato de gestão. “Ao assinar o termo de posse, o gestor está assinando um contrato de gestão, com as metas que o governador está definindo com base no nosso programa de governo para cada área. E ao mesmo tempo quero agora trabalhar para que cada área tenha a pessoa com as condições técnicas, com a qualificação necessária”, defendeu.

Sobre a fala do senador Ciro Nogueira, que defendeu uma reforma administrativa mais profunda,  Wellington Dias disse que “cada um tem seu estilo, cada um tem a forma de fazer as coisas”.

“Eu quero dizer que tenho um objetivo muito claro e vamos alcançar, se Deus quiser, que é tirar o Piauí, que era o patinho feio em 200,2 era essa a nossa realidade... e chega em 2022 com um estado com alto desenvolvimento, o que significa um plano de para a economia, para o social, para a saúde e outras ações que tragam qualidade de vida para a população”, defendeu, adiantando que a conclusão das indicações do secretariado deve ocorrer até o final de abril.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: