TERCEIRA VIA

Washington Bonfim lança seu nome como pré-candidato ao governo do Piauí

Além de secretário, Washington foi coordenador de campanha de Firmino Filho e seu nome também foi cogitado como candidato na eleição de 2020 para o cargo majoritário, como prefeito de Teresina


O professor Washington Bonfim: técnica e política

O professor Washington Bonfim: técnica e política Foto: Secom PMT

O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina nas gestões do ex-prefeito Firmino Filho, Washington Bonfim, colocou seu nome à disposição para disputar uma candidatura ao governo do Estado em 2022. O ex-gestor vê espaço na política piauiense para uma terceira via e aposta no nome dele para como uma alternativa.

Além de secretário, Washington foi coordenador de campanha de Firmino Filho e seu nome também foi cogitado como candidato na eleição de 2020 para o cargo majoritário, como prefeito de Teresina, o que não vingou.

Segundo Washington Bonfim, a decisão veio após muitas conversas e com base na necessidade de criar uma alternativa política no estado.

“Precisamos ter uma política forte de erradicação da pobreza. Nós até avançamos mas não podemos mais conviver, no século XXI, com a realidade que hoje vivenciamos”, afirma.

O ex-gestor acredita na possibilidade de desenhar uma terceira via ainda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não conseguir chegar ao segundo turno das eleições.

“Precisamos ter uma agenda positiva, ninguém constrói nada negando o oposto, temos de afirmar princípios, valores e políticas”, propõe Bonfim.

Washington Bonfim irá se filiar ao Cidadania e se apresenta como a terceira via para a eleição de 2022.

Próxima notícia

Dê sua opinião: