
Imagens do circuito interno de segurança da residência do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, revelam que Cristina Soares da Silveira, filha mais nova do político, teve acesso livre ao imóvel no último dia 12 de julho, mesmo dia em que afirmou nas redes sociais estar sendo impedida de entrar na casa pela mãe, a vereadora Lucy Soares, e os irmãos, a deputada estadual Bárbara do Firmino e o médico Bruno Soares.
A gravação, que possui data e hora registradas, mostra Cristina entrando no local, manuseando documentos e iniciando a gravação do vídeo publicado posteriormente. Nas imagens, ela aparece retirando papéis da residência, contradizendo as alegações públicas feitas na mesma data.
Os vídeos foram divulgados em perfis de redes sociais locais. Ao reagir à publicação que trouxe as imagens, Cristina comentou no Instagram: "Desafio eles colocarem o vídeo completo, o que fui expulsa de casa", sugerindo que o trecho que comprovaria a expulsão foi omitido.
Cristina disse que foi expulsa
No sábado (12), Cristina publicou em seu perfil que foi proibida de visitar a antiga casa do pai, localizada em Teresina, acusando a mãe, a vereadora Lucy Soares, e os irmãos, a deputada estadual Bárbara do Firmino e o médico Bruno Soares, de proibirem seu acesso. “Fui proibida de visitar pela nossa grande vereadora Lucy Soares, dizendo que a casa não tinha condições, que estava desmoronando”, afirmou a jovem no vídeo divulgado.
Cristina também alegou que o imóvel estaria sendo usado como escritório particular pelos familiares. “Estão utilizando a casa do meu pai como campo de escritório. Tem documentos da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e advogados”, declarou.
Durante a gravação, uma discussão entre os familiares foi registrada. O irmão Bruno Soares chama Cristina de “viciada em cocaína”, enquanto a deputada Bárbara afirma que “a casa está sendo usada como escritório parlamentar”. A filha mais nova de Firmino Filho também diz, em tom de desabafo, que está sendo “praticamente expulsa” da casa onde cresceu.
A residência onde tudo ocorreu era o lar do saudoso ex-prefeito Firmino Filho, falecido em 6 de april de 2021, e atualmente estaria sendo utilizada como espaço de trabalho por membros da família. Até o momento, além de Cristina, nenhum dos citados se pronunciou oficialmente sobre o episódio.
(*) Isaac Da Silva é estagiário sob supervisão da jornalista Nayrana Meireles -DRT 0002326/PI