O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou neste domingo (3) de um encontro com lideranças de Miguel Alves, a 120 quilômetros ao norte de Teresina. O evento foi organizado pelo vice-prefeito do município, Adail Jr. (União Brasil), que oficializou adesão ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a governador.
O vice-prefeito se elegeu em 2020 pelo Partido Social Liberal (PSL), a antiga legenda de Bolsonaro, com a qual se elegeu presidente. Em seguida, Bolsonaro se desfiliou do PSL após divergências e ficou sem partido por um tempo. Hoje, o presidente é filiado ao Partido Liberal (PL). No ano passado, o PSL se fundiu com o Democratas, e se tornou o União Brasil, partido pelo qual o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes irá disputar o governo do Piauí.
O presidente da Câmara Municipal de Miguel Alves, vereador Júlio da Tuta (União Brasil), também declarou apoio a Rafael Fonteles. "Eu só tenho a agradecer esse gesto de grandeza desse grande líder, que é o vice-prefeito Adail Jr, do presidente da Câmara, Júlio da Tuta e dos outros vereadores presentes, que esqueceram as disputas municipais e escolheram marchar junto conosco, com o Time do Povo", afirmou Rafael.
Na ocasião, o vice-prefeito Adail Jr. explicou por que decidiu apoiar o pré-candidato do PT. "Rafael teve a responsabilidade de equilibrar as finanças do Estado. Está preparado para governar o Estado e é por isso que seu nome foi aclamado como pré-candidato a governador", disse.
Júlio da Tuta disse que a capacidade técnica e a competência de Rafael Fonteles o credenciam para disputar o cargo de governador. "Rafael, você organizou esse Estado, não tem por que tirar esse time que tem tocado tão bem o Piauí", afirmou.
Também participaram do encontro e reafirmaram apoio ao Time do Povo os vereadores do PT, Chiquin Gastão, Edisandra e Daó, e o suplente de vereador Divino Vaz. E o líder religioso da comunidade rural Centro dos Desígnios, Francisco Rosa, mais conhecido por Padre Chiquinho, marcou presença.
O evento ainda contou com as presenças dos pré-candidatos a deputado federal Florentino Neto (PT) e James Guerra (Republicanos), e dos pré-candidatos a deputado estadual Paulo Martins (PT) e Hélio Isaías (PT), além do coordenador geral da campanha de Rafael Fonteles, advogado Chico Lucas.