
A vereadora Tatiana Medeiros foi afastada da Secretaria-Geral da Comissão Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Teresina, por suspeita de envolvimento com facção criminosa. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório estadual do PSB, o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim.
Bonfim também ingressou com uma representação contra a parlamentar na Comissão de Ética da sigla, no dia 20 de março, para avaliar sua permanência no partido.
Entenda o caso
A vereadora Tatiana Medeiros foi alvo de investigação da Polícia Federal sobre a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das eleições municipais de 2024.
Em dezembro de 2024, a PF deflagrou a Operação Escudo Eleitoral e apreendeu R$ 100 mil em espécie em endereço ligado à vereadora. Ela disse que o dinheiro apreendido é proveniente de herança familiar.
"Eu sou advogada. Recentemente, eu recebi uma herança do meu pai. Tudo meu é declarado. Os advogados estão cuidando do caso", declarou na época.
Além disso, a PF investiga o envolvimento de Tatiana Medeiros com Alandilson Cardos Passos, preso acusado de ser membro do Bonde dos 40.
Leia mais:
Namorado de vereadora eleita em Teresina é alvo de operação contra tráfico de drogas
Polícia Federal realiza buscas em instituição criada por vereadora eleita em Teresina
PSB solicita acesso à inquérito da Polícia Federal sobre a vereadora Tatiana Medeiros