A vereadora eleita em Teresina, Tatiana Medeiros (PSD), é namorada de um dos presos na Operação Denarc 64, deflagrada na manhã de hoje (14) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) em Teresina, Floriano e no estado da Paraíba. A operação visa combater a lavagem de dinheiro e desarticular uma organização criminosa.
Alandilson Cardoso está sendo acusado de movimentar dinheiro oriundo de tráfico de drogas e teria envolvimento com uma organização criminosa. A vereadora não é alvo da operação.
Nas redes sociais, Tatiana Medeiros se manifestou sobre a operação e não citou o nome de Alandilson. Ela disse que está em uma viagem de descanso e que não há conhecimento de nenhuma investigação em curso envolvendo sua pessoa.
A operação teve o objetivo de cumprir 45 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão, além do bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em bens e a interdição de nove empresas envolvidas. Até agora, 13 pessoas foram presas.
Uma família foi presa na operação. São eles a médica Angélica Florinda Barbosa, o pai Josimar Barbosa, a mãe Teresa Cristina de Sousa Pacheco e irmão Caio Felipe Pacheco Fortunado.