VISITA

Vereadora Cida consegue reforma de Escola no Bela Vista através de recursos do FUNDEF

Uma conquista nossa anunciada recentemente pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação, será a conclusão da reforma do Centro de Tempo Integral (CETI)


Visita a escola

Visita a escola Foto: Divulgação

A vereadora Cida Santiago (PSD), esteve visitando na manhã desta quinta-feira (23), o Centro de Tempo Integral (CETI) Padre Joaquim Nonato Gomes. localizado no Bairro Bela Vista e que passará por reforma. O recurso da obra é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Ministério (FUNDEF) e é uma luta da vereadora desde o ano de 2016, junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação. 

O CETI conta com mais de 300 alunos e há 5 anos eles foram transferidos para a Unidade Escolar Alberto Silva no Bairro Morada Nova e além disso todos os anos é bem avaliado na nota do Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB).

"Existe a garantia de que até o início de agosto a reforma possa ser feita. Estamos cheios de expectativas para que venha dar tudo certo e em 2021 as nossas aulas voltem ao normal. É um sonho a ser concretizado", ressaltou o diretor do Centro, professor Antonio Filho.

Para a vereadora Cida, as adequações na Escola tende a melhorar ainda mais na qualidade do ensino profissionalizante. "Temos a esperança de que agora com os recursos do FUNDEF, a obra possa ser realizada. Algo tão aguardado pela parte administrativa, professores, alunos e pais", concluiu Cida.

Uma conquista nossa anunciada recentemente pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação, será a conclusão da reforma do Centro de Tempo Integral (CETI) Padre Joaquim Nonato Gomes, localizado no Bairro Bela Vista. O recurso da obra é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Ministério (FUNDEF).

Estive por lá, para fazer uma visita e cumprimentar o diretor do Centro, professor Antonio Filho e temos a esperança de até o início de agosto serem iniciadas as obras.

Fonte: Ascom Cida

Próxima notícia

Dê sua opinião: