
O vereador e presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Transporte Público, Dudu Borges, visitou, nesta quarta-feira (11), a sede do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), com o objetivo de verificar in loco o sistema de bilhetagem eletrônica, a fim de entender como funciona e o que precisa ser melhorado.
Segundo o vereador, ele foi conferir como está a sistematização do que chega de informação na garagem, na empresa e que é direcionada para o Setut. “Percebemos algumas questões que na área tecnológica precisam melhorar muito. A forma como é feito o controle ali, o acompanhamento pelo GPS dos ônibus já diz aí que muita coisa precisa mudar. São 12h e 188 ônibus é a ordem de serviço. 70% nesse horário, o que seriam 130, mas no painel indicava apenas 64 ônibus circulando”.
Ele afirma que são muitas as questões que precisam ser explicadas no relatório. “Demonstrando o que se tem conseguido nas oitivas e nos relatórios para que se chegue a à luz da verdade”, disse Dudu Borges.