
Durante a sessão desta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) se manifestou em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou sua prisão domiciliar. A fala do parlamentar gerou reações negativas no plenário e foi recebida com vaias por parte dos servidores e populares presentes.
“Não podia deixar de me manifestar, em todo respeito às instituições e ao equilíbrio democrático, a minha solidariedade ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que neste momento sofre prisão domiciliar. Independente de funcionamentos partidários, não queremos, não podemos deixar de reconhecer o impacto humano e o político de um episódio como este, que entristece milhões de brasileiros que se identificam com sua liderança, com sua história e com seus valores”, declarou o vereador.
A manifestação ocorreu durante os discursos parlamentares da sessão ordinária e não contou com intervenções da mesa diretora.
(*) Lília Ferreira é estagiária sob supervisão da jornalista Nayrana Meireles -DRT 0002326/PI