Política

Themístocles reúne 6 mil pessoas no Theresina Hall

Presidente cobrou de Marcelo e Wellington os votos para Marco Aurélio

Terça - 02/10/2018 às 11:10



Foto: Paulo Barros Themistocles Filho cobrou os votos prometidos para Marco Aurélio
Themistocles Filho cobrou os votos prometidos para Marco Aurélio

O Theresina Hall ficou pequeno para abrigar tanta gente na “Reunião de Amigos”, que marcou o encerramento da campanha dos candidatos do MDB a deputado estadual Themíctocles Filho e a deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, na noite dessa segunda-feira (1º/10).

Quase 6 mil amigos de Themístocles Filho lotaram todas as dependências da maior casa de shows de Teresina ontem à noite, inclusive o governador Wellington Dias (PT), que disputa a reeleição, e o deputado federal Marcelo castro (MDB), que é candidato ao Senado.

O próprio Themístocles Filho foi o mestre de cerimônia, chamando cada um dos oradores que falaram aos presentes: vereador Zé Nito (MDB), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB); o prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, além de Marcelo Castro e Wellington Dias.

“O MDB tem sete deputados estaduais e os sete pediram para que a gente ficasse com o governador Wellington Dias e eu não posso brigar com sete deputados do meu partido”, repetiu Themístocles ao receber Wellington Dias no palanque.

O dono da festa fez conta, somou os votos prometidos por Marcelo Castro a Marco Aurélio. Segundo Themístocles, Marcelo prometeu 20 mil votos para ajudar o filho a ser deputado federal. “Mas ainda faltam 5 mil votos”. E disse que conta com a ajuda do futuro senador para conseguir os votos que faltam para eleger Marco Aurélio Sampaio.  

“O seu pai [disse olhando para Marco Aurélio] não precisa de muito mais gente. Meus amigos de 82, de 86, de 90, de 94, o deputado Themístocles manteve esses amigos. Eu preciso para me eleger 50 mil votos. O deputado Themístocles, com certeza, com os amigos, eu tenho esses votos. Mas, o Marcos Aurélio precisa de 100 mil votos para se eleger. Não é fácil você conseguir mais 100 mil votos, e essa é uma luta. Muita gente, governador, talvez nem saiba, mas o Marcos hoje é votado em mais de 83 cidades do estado do Piauí. Eu sozinho não poderia chegar a essas 83 cidades do Piauí, então fui buscar o apoio do governador Wellington Dias para que o Marcos Aurélio possa ser deputado federal para ajudar o Piauí”, insistiu.

Themístocles Filho destacou a promessa de Wellington Dias de conseguir apoio de prefeitos para a candidatura de Aurélio. “Talvez muita gente aqui não saiba, mas o governador conseguiu para votar, no Marcos Aurélio, mais de 12 prefeitos do Estado do Piauí. Então, é importante a vitória do Marcos Aurélio, ele precisa deste apoio. Eu solicitei, conversei com o governador, o governador conversou com mais de 12 prefeitos, solicitando esse apoio para o Marcos Aurélio. Eu preciso de muitos amigos e eu fui buscar no governador, esse compromisso que ele teve e com Marcelo Castro de também vai colocar prefeitos e lideranças para votar em Marcos Aurélio”, acredita.

Falaram em seguida Marcelo Castro, o governador Wellington Dias e, encerrando a noite, o candidato a deputado federal Marco Aurélio. Todos destacando a necessidade de eleger uma bancada maior no Legislativo e também no Executivo, com Wellington Dias governador, Fernando Haddad presidente, Themístocles Filho deputado estadual, Marco Aurélio deputado federal e Marcelo Castro senador.

Themistocles Filho discursa para mais de 5 mil pessoas
Themistocles Filho discursa para mais de 5 mil pessoas   [Foto Paulo Barros]
Reunião de Themístocles Filho no Theresina Hall
Wellington Dias foi abraçar Themístocles Filho no Theresina Hall    [Foto: Paulo Pincel]

MArco Aurélio discursa na reunião
O candidato a deputado federal Marco Aurélio Sampaio discursa durante a reunião
[Foto: Paulo Barros]

Themistocles Filho cobrou os votos prometidos a Marco Aurélio
Themistocles Filho cobrou os votos prometidos a Marco Aurélio                                  [Foto: Paulo Barros]

Mais de 6 mil pessoas lotaram o Theresina Hall
Mais de 5 mil pessoas foram ao Theresina Hall a convite de Themístocles Filho            [Foto:Reprodução/ WhatsApp]

   

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: