Política

MULTA

TCE condena Dr Pessoa por descumprir regras impostas na gestão de Firmino Filho

Tribunal havia determinado que fossem feitas adequações, como atualização do portal da transparência

Da Redação

Terça - 18/06/2024 às 16:25



Foto: PMT O prefeito de Teresina Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina Dr. Pessoa

O conselheiro Abelardo Pio Vilanova condenou o prefeito de Teresina, Dr Pessoa (PRD), por descumprimento de determinações que haviam sido impostas pelo Tribunal de Contas do Estado à gestão do ex-prefeito Firmino Filho a respeito do exercício financeiro de 2018.

O tribunal abriu um processo de acompanhamento de decisão para verificar o andamento das modificações impostas na decisão inicial que julgou as contas de governo do ano em questão. Na decisão inicial, o tribunal havia determinado que fossem feitas adequações, como atualização do portal da transparência e a centralização dos recursos destinados a ações dos serviços de saúde e transferências do governo federal para o fundo de saúde.

O processo de acompanhamento não se finda com o encerramento da gestão de Firmino. O tribunal constatou, através do processo de acompanhamento, que a atual gestão permaneceu sem realizar as alterações contidas na decisão, mesmo depois de ser citado.

Agora, em decisão do processo de acompanhamento, o conselheiro Abelardo Pio Vilanova determinou a aplicação de multa no valor aproximado de R$ 4.500,00.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<