Política

STF marca audiência com Ministério para saber sobre UTI Covid do Piauí

A audiência tem como objetivo os leitos de UTI para tratamento da Covid-19 e vai ocorrer às 15h por videoconferência

Terça - 06/04/2021 às 12:12



Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Supremo Tribunal Federal (STF)
Supremo Tribunal Federal (STF)

Está marcada para quinta-feira (8), uma audiência de conciliação referente a cinco ações sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Piauí. Além, do estado outros também vão participar como Maranhão, de São Paulo, da Bahia e do Rio Grande do Sul junto ao Ministério da Saúde.

A audiência tem como objetivo os leitos de UTI para tratamento da Covid-19 e vai ocorrer às 15h por videoconferência. O STF informou que, “em março deste ano, a ministra determinou à União que analisasse, imediatamente, os pedidos de habilitação e restabelecesse, nesses estados, de forma imediata e proporcional às outras unidades federativas, os leitos de UTI destinados ao tratamento da doença custeados pelo Ministério da Saúde até dezembro de 2020, mas reduzidos em janeiro e fevereiro deste ano”.

De acordo com a relatora, as partes se manifestaram favoravelmente à audiência de conciliação, nos termos do artigo 334 do Código de Processo Civil (CPC). A audiência será conduzida pelo juiz federal Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, convocado para atuar em auxílio no gabinete da ministra.

LEIA A DECISÃO AQUI.

VEJA MAIS:

Alinhamento ao Planalto desgasta Nunes Marques no STF

Dr. Pessoa autoriza construção de casas e obras de urbanização no Parque Rodoviário

Fonte: STF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: