O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, apresentou, na tarde desta terça-feira (17), seu plano para revitalizar o Centro da capital. O anúncio foi feito em reunião com representantes de instituições e órgãos públicos no auditório da Caixa Econômica Federal, localizado na Avenida Dom Severino, zona Leste da capital.
No encontro, foram discutidas estratégias e parcerias para a revitalização do Centro da cidade, uma das principais metas da nova gestão. O prefeito eleito também destacou o desejo de centralizar as ações da administração municipal no Centro, com o objetivo de resgatar sua relevância histórica e econômica.
"A partir de janeiro, todos os órgãos da prefeitura serão no Centro", anunciou o prefeito eleito. Segundo ele, a medida faz parte de um plano mais amplo de reestruturação e incentivo à ocupação da região central, que nos últimos anos vem sofrendo com abandono e problemas de infraestrutura.
"Vamos tornar o Centro o que era antes", declarou Mendes, ressaltando que a proposta é valorizar a região não apenas como um polo administrativo, mas também como um espaço dinâmico para o comércio, serviços e convivência.
Os representantes dos órgãos presentes reforçaram a importância da iniciativa e manifestaram apoio à proposta de revitalização.
Participaram do evento representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Sinduscon, Caixa Econômica Federal, CDL, SDU Centro, UFPI, IFPI, Sinlojas, Secretaria de Planejamento Estadual, Senac, Sebrae, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Planejamento Municipal, Semcaspi, Secretaria Municipal de Comunicação, Prodater, Strans, Banco do Brasil, Movimento Empreender do Piauí, FIEPI e a Secretaria de Segurança Municipal. Apesar de confirmada, a Secretaria Estadual de Segurança não enviou representantes ao evento.