Política

COVID-19

Sessões na Assembleia Legislativa do Piauí retornam ao formato remoto

A decisão foi tomada com o intuito de barrar o contágio da Covid-19

Redação

Terça - 23/02/2021 às 07:56



Foto: Socorro Silva Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

As sessões da Assembleia Legislativa do Piauí vão retornar ao formato remoto. A decisão foi acordada entre os deputados estaduais, e tem o intuito de evitar a disseminação do coronavírus na casa legislativa, que já registrou diversos parlamentares contaminados pela covid-19.

Veja mais:

>> Depoimentos são forjados pela Polícia Federal para ajudar "Lava jato"

>> Júlio Arcoverde admite retorno das sessões virtuais no Legislativo

A suspensão das atividades presenciais na Assembleia  acontece no mesmo momento em que o Governo do Estado e prefeituras do interior voltam a se mobilizarem para tentar frear o avanço da doença em todo o Piauí. A casa seguirá o decreto publicado pelo governo que deve restringir ainda a circulação de pessoas.

Na última segunda-feira (22), o governador do estado, Wellington Dias, anunciou uma série de novas medidas restritivas que visam diminuir a circulação de pessoas,  atingindo comércio varejista, escolas e outros estabelecimentos com muito movimento, a decisão foi tomada conforme o número do aumento de casos de casos e a superlotação de leitos em todo o estado, com o objetivo de barrar a disseminação do novo coronavírus.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: