PROPOSTA

Servidores do Judiciário no Piauí pedem aumento de 12% nos salários

Foi lida nesta quarta-feira, 24, na Alepi, a resolução nº 244/2021 encaminhada pelo Tribunal de Justiça do Piauí contendo o Projeto de Lei de reajuste de remuneração dos servidores


João de Deus

João de Deus Foto: Divulgação

Foi lida, no expediente da sessão desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa do Estado, a resolução nº 244/2021 encaminhada pelo Tribunal de Justiça do Piauí contendo o Projeto de Lei de reajuste de remuneração dos servidores daquele poder. A matéria será analisada nas comissões técnicas da Casa.

Segundo o Projeto, o reajuste será para servidores efetivos, ativos e inativos, dos atuais valores de gratificações pelo exercício de cargos em comissão e das funções de confiança.

O aumento será de 12,37%no valor do subsídio dos servidores efetivos, ativos e inativos do Poder Judiciário Estadual. O mesmo valor incide sobre os atuais valores de gratificações pelo exercício de cargos em comissão e de funções de confiança.

Base Nacional Comum Curricular - Também foi lido em Plenário o requerimento apresentado pelo deputado Francisco Limma (PT) solicitando do Conselho Estadual de Educação a emissão de parecer ou manifestação acerca da viabilidade, adesão e/ou prorrogação da implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), relativo ao Ensino Médio do Sistema de Ensino Estadual do Piauí, que entrará em vigor em 2022.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: