Política

VIOLÊNCIA NA POLÍTICA

Senador Marcelo Castro repudia atentado contra o prefeito de Madeiro

O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (12). Uma reunião política entre o prefeito e sua equipe de campanha foi interrompida a tiros

Da Redação

Terça - 13/08/2024 às 15:34



Foto: Roberto Araújo/ Piauí Hoje Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do MDB, emitiu nota repudiando o atentado sofrido pelo prefeito Pedro Filho (MDB), de Madeiro, município localizado a 232 km de Teresina. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (12). Uma reunião política entre o prefeito e sua equipe de campanha foi interrompida a tiros.

Em nota, o senador Marcelo Castro afirmou que casos como esse "mancham nossa democracia da pior forma e desrespeitam os princípios fundamentais da convivência, comprometendo a segurança da população e a integridade do debate político".

Pedro Filho (MDB), prefeito de Madeiro. Foto: Reprodução/Instagram.

Segundo as informações, um grupo de 30 pessoas estava reunido no sítio do prefeito, na localidade de Furnas, a três quilômetros do município, quando foram ouvidos vários disparos. Três homens teriam sido avistados na mata, mas não foram encontradas marcas de tiros no local. Ninguém foi ferido durante o acontecido. Um inquérito policial será instaurado para apurar a situação.

O município de Madeiro é marcado por conflitos políticos. Em 2021, o prefeito Zé Filho (PP) foi assassinado enquanto assistia um campeonato de futebol no município. O então vice-prefeito, Pedro Filho, assumiu o cargo.


Nota de repúdio do senador Marcelo Castro

Expresso veemente repúdio a qualquer forma de violência política e de tentativa de intimidação contra pré-candidatos, apoiadores e o público em geral. Na noite de segunda-feira, 12 de agosto, foram registrados disparos de arma de fogo durante uma reunião política do prefeito de Madeiro, Pedro Filho (MDB). Tal situação é inadmissível!

Casos como esse mancham nossa democracia da pior forma e desrespeitam os princípios fundamentais da convivência, comprometendo a segurança da população e a integridade do debate político. O respeito deve prevalecer em todas as esferas, independentemente de divergências ideológicas ou partidárias.

É imprescindível que todos os casos de violência sejam prontamente apurados e julgados com o rigor da lei. Que possamos ter uma disputa política saudável e fundamentada no respeito mútuo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: