ATENDIMENTO

Senador Ciro Nogueira propõe a criação de superintendência da Caixa em Floriano

"O Piauí é imenso e essa nova sede seria de grande auxílio para descentralizar os serviços da Caixa", defendeu


Preidente da Caixa, Pedro Duarte, com o senador Ciro Nogueira

Preidente da Caixa, Pedro Duarte, com o senador Ciro Nogueira Foto: Assessoria parlamentar

Durante audiência em Brasília, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) propôs ao presidente da Caixa Econômica, Pedro Duarte Guimarães, a criação de uma nova superintendência no Piauí. Ciro argumentou que a nova superintendência da Caixa é de extrema relevância para grande extensão territorial do estado, que conta com 224 municípios e uma população estimada de mais de 3,2 milhões de habitantes, segundo o IBGE.

“O território do Piauí é imenso, por isso, essa nova sede seria de grande auxílio para descentralizar os serviços e melhorar o atendimento à população e às prefeituras em questões importantes como convênios e liberação de recursos”,  argumentou o senador

Ciro Nogueira inclusive sugeriu a cidade de Floriano  como a indicada para receber a nova superintendência, por conta da sua posição geográfica, na região central do estado. “Floriano é a porta para a região Sul do nosso estado, pode atender muito bem a região do Cerrado e todo o sul do Piauí, além de possuir uma economia pujante, que tem se desenvolvido cada vez mais”,  destacou.

A concretização desse pedido como uma prioridade em sua ação parlamentar e adiantou que o presidente da Caixa, Pedro Duarte recebeu muito bem a solicitação. “Estamos otimistas com a receptividade que encontramos no presidente Pedro Duarte, que demonstra sempre a muita sensibilidade no cumprimento da missão de beneficiar os brasileiros”.

 

Fonte: Assessoria parlamentar

Próxima notícia

Dê sua opinião: