Política

Secretário diz que não há nada oficial sobre rompimento entre WD e Ciro

Boatos surgiram após encontro entre os políticos em Brasília e reunião do governador com deputados da base

Da Redação

Quarta - 05/08/2020 às 16:37



Foto: Montagem Piauihoje.com Rompimento político entre Ciro e Dias parece inevitável
Rompimento político entre Ciro e Dias parece inevitável

O Piauihoje.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação do Estado, jornalista Allisson Bacelar na tarde desta quarta-feira (05) para esclarecer suposto rompimento político entre o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS).

Há pelo menos três fatores que contribuem dia após dia para possível estremecimento na relação política entre os dois, o primeiro deles é que em 2022 o partido terá candidato ao Governo do Piauí, em seguida a aproximação do pleito municipal deste ano e a polarização entre PT e PP nas principais cidades do estado e ainda a recente aproximação entre Ciro e Bolsonaro, a quem o PT é oposição declarada.

Entretanto, até o momento não existe nenhuma definição, de fato, sobre o rompimento. Ao portal, Allisson foi taxativo: "não há nada oficial sobre isso". 

As conversas de bastidores surgiram após Dias e Ciro se reunirem na segunda-feira (03) em Brasília na presença do também senador Marcelo Castro e do secretário de Governo Osmar Júnior.

Já na manhã desta quarta-feira (05), cumprindo agenda na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), o governador afirmou à imprensa que “precisamos chegar a um entendimento. É um direito que os partidos têm de montar a sua estratégia. Em um determinado momento vamos ter que tomar uma decisão. Quero dizer que tenho muita gratidão por tudo que trabalhamos juntos. Espero que a gente possa ter essa capacidade de diálogo... Teremos que tomar uma decisão. Isso tem que ser olho no olho e por entendimento".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: