A deputada federal Rejane Dias, mulher do senador eleito Wellington Dias, está sendo cotada para assumir o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo de Lula. A noticia foi divulgada pela coluna "Sávia Barreto Em Off" A indicação é justa , pois o Piauí é o estado que deu o maior percentual de votos para Lula tanto no primeiro quanto no segundo turno. Sendo exata: o petista obteve 76,84% dos votos válidos no Piauí no segundo turno e 74% no primeiro contra Jair Bolsonaro.
Ainda segundo a coluna o senador eleito Wellington Dias deve seguir no Senado como líder do Governo Lula e, no próximo biênio, tentar se viabilizar como candidato à presidência da Casa. Dias se notabilizou como gestor no combate à pandemia e é um nome histórico do PT no Nordeste, eleito governador por quatro vezes no Piauí. Rejane como ministra, seria também uma forma de dar espaço a Wellington.
Perfil de Rejane
O nome de Rejane, que já foi secretária estadual de Educação e tem trabalho na área de políticas para pessoas com deficiência, contemplaria o Piauí, que já teve outros nomes no primeiro escalão federal (o senador piauiense Marcelo Castro foi ministro da Saúde de Dilma Rousseff e agora o também senador pelo estado, Ciro Nogueira, é ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro). Rejane é uma evangélica moderada e com discurso agregador às minorias.
Fonte: Sávia Barreto Em Off