Política

Rejane Dias defende que brasileiros recebam o Auxílio Emergencial até dezembro

Deputada também quer evitar a redução do valor de R$600,00 por parte do governo

Da Redação

Sexta - 05/06/2020 às 14:43



Foto: Agência Câmara Rejane Dias na Câmara Federal
Rejane Dias na Câmara Federal

Rejane Dias, deputada federal pelo PT-PI, defende que os brasileiros recebam o auxílio emergencial, benefício do Governo Federal concedido durante a pandemia do novo coronavírus, até dezembro de 2020, que é quando se encerra o estado de calamidade pública no país. 

Ela sustenta que apenas os três meses previstos não foram suficientes para sanar os efeitos da crise sobre a economia. “Além disso, a economia terá dificuldade de retomada a partir do fim pandemia, uma vez que a volta das contratações demandará mais tempo”, disse. Dias também lembra que diversos brasileiros necessitados ainda não foram contemplados. “Muita gente que precisa não foi atendida. E quem não precisa, acabou recebendo. É preciso fortalecer o Auxilio como política pública”.

“Nas minhas redes sociais tem pessoas que falam suas histórias. Pessoas que estão há dois meses em análise, outras foram confundidas como empregadas, quando não estão”. 

De acordo com o governo, pedidos feitos em abril e que estão retidos (sem resposta há mais de 30 dias) representam 1,3% das 112,5 milhões de requisições realizadas naquele mês. “Não podemos esquecer essas pessoas”, disse.

Rejane também pretende articular para evitar a redução do valor de R$600,00 por parte do governo. “Alimentos da cesta básica sofreram alta, tudo ficou mais caro, não é justo reduzir um valor que já é baixo, por um menor, nesse momento difícil”, finalizou.

Fonte: Com informações da Agência Câmara de Notícias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: