O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), repudiou, por meio de suas redes sociais, os ataques ao Palácio do Planalto que acontecem neste domingo (08). Ele informou ainda que determinou que o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, auxilie o Ministério da Justiça na apuração de suposta participação de piauienses nos ataques terroristas no Distrito Federal.
“Repudiamos veementemente os atos antidemocráticos de ataque às maiores instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), a violência, o vandalismo e a depredação dos prédios públicos”, disse Rafael Fonteles.
O governador ainda pôs o governo a disposição e determinou reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais.
“O Governo do Piauí, se necessário, está a plena disposição do Governo Federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática. Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais nesse domingo”, concluiu.
Rafael Fonteles convocou uma reunião de urgência com o comando da Polícia Militar do Piauí neste domingo (08), às 19h, na sede do QCG da PM-PI, para tratar sobre medidas de contenção e prevenção à ataques antidemocráticos.
Mais de 100 ônibus com bolsonaristas chegam a Brasília; Força Nacional é autorizada a agir
VÍDEOS: Bolsonaristas descontrolados agridem mulheres no centro de São Paulo
VÍDEO: Vereador bolsonarista ataca equipe de TV e dá soco em cinegrafista