Política

TRANSPORTE

Modernização do metrô de Teresina vai triplicar o número de passageiros

A obra, que deve ficar pronta em dois anos, vai triplicar o número de passageiros

Da Redação

Quarta - 06/03/2024 às 16:03



Foto: Reprodução Metrô de Teresina
Metrô de Teresina

Teresina vai ganhar um metrô mais moderno e mais rápido, de acordo com o governador Rafael Fonteles, que assinou hoje a ordem de serviço para o início das intervenções. Ao todo, serão investidos R$ 193 milhões na primeira fase, que inclui a duplicação da linha em todo o trecho do Grande Dirceu ao Centro da capital, reforma de estações, rebaixamento da passagem na Avenida Higino Cunha e a construção do centro de controle de operação para o monitoramento em tempo real.

O investimento da obra está na ordem de R$ 193 milhões. O governo do estado informa que o número de passageiros passe de 4 mil para 12 mil ao finaç das intervenções, previstas para daqui a dois anos.

Segundo o governador, a segunda fase para expandir as linhas do metrô em direção às zonas norte e sul já está em estudo. A expectativa é de que mais 5 novos Veículos Leves sob Trilhos sejam adquiridos para suprir a demanda.

“Estou muito feliz de assinar a ordem de serviço da maior obra de mobilidade urbana da história de Teresina. Já estamos focados na segunda etapa, que são mais 400 milhões e vai impactar cerca de 40 mil pessoas que usam transporte público”, anunciou.

O metrô é uma opção para quem precisa se deslocar pela cidade de forma mais barata do que a passagem de ônibus. A transformação irá proporcionar, diz o secretário dos Transportes, Jonas Moura, mais segurança para os passageiros.

“Essa obra de modernização vai trazer um conjunto mais seguro para o usuário, com acessibilidade e mais conforto para as pessoas que vão fazer o uso diário. E com um preço abaixo da tarifa do ônibus, que é o transporte coletivo que a gente tem”, defendeu Moura.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: