
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, integrará a comitiva oficial que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem à China, no próximo sábado (10). A missão tem como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e China e firmar acordos estratégicos nas áreas de energia, comércio e investimentos.
Fonteles participará da agenda internacional na condição de presidente do Consórcio Nordeste, representando os estados da região e apresentando projetos prioritários com potencial de atração de capital estrangeiro. Entre os temas em pauta, estão investimentos em energia renovável, com foco especial no estado do Piauí.
“Vamos celebrar acordos entre China e Brasil e anunciar investimentos na área de energia para o Piauí”, afirmou o governador, que confirmou sua participação durante entrevista à imprensa, nesta terça-feira (6), após a missa de celebração pelos seus 40 anos, realizada na Igreja de São José, zona leste de Teresina.
Antes da agenda na China, o presidente Lula cumpre compromissos na Rússia, de onde embarcará diretamente para o país asiático. A comitiva brasileira será composta por ministros, governadores e representantes do setor empresarial.
“Estou muito feliz. Na verdade, viemos aqui celebrar a missa na casa do pai, agradecer pela vida, saúde, pela família que tenho, que me dá muita força. Viemos também pedir sabedoria para continuar nossa missão pública, muito sintonizada com os anseios do povo”, declarou o gestor.
Homenagens ao governador
O ex-deputado federal Nazareno Fonteles pediu que a gestão do filho continue sempre voltada para o povo. “Acho que esse momento simboliza tudo o que desejamos: pedir realmente que o senhor da vida, o Deus do amor, nunca permita que se esqueça que a prioridade de um governo popular são sempre os que mais precisam”, afirmou o pai de Rafael.O coordenador de Comunicação do Estado, Marcelo Nolleto, disse que o maior presente que pode dar a Rafael é fazer parte de sua gestão. “Estou dando minha vida a serviço do povo do Piauí, por meio do governador. Esse é o maior presente. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de tê-lo, primeiro como amigo e, segundo, com todos esses talentos que Deus lhe concedeu, a serviço do nosso povo”, destacou o coordenador.
O secretário da Educação, Washington Bandeira, afirmou que o presente que o governador deseja é mais trabalho para ajudar a população piauiense. “Tenho o prazer de conhecê-lo há mais de 30 dos 40 anos que ele completa hoje. O presente dele será o trabalho pelo povo do Piauí. Tenho certeza de que contemplamos os piauienses e a vontade do nosso governador”, finalizou o secretário.
Fonte: CCOM-PI