Política

ELEIÇÕES

"Se for para unificar o partido, contem comigo", diz Fábio Novo sobre presidência do PT-PI

Segundo Novo, a missão do partido agora é reeleger o governador Rafael Fonteles, o presidente Lula, e as bancadas federal e estadual

Dhara Leandro

Terça - 04/02/2025 às 12:37



Foto: Divulgação/Alepi Deputado estadual Fábio Novo (PT)
Deputado estadual Fábio Novo (PT)

O deputado estadual Fábio Novo disse que o PT no Piauí pode contar com ele "se for para unificar o partido". Lideranças internas estão fechando acordos para lançar uma chapa de consenso com o nome de Novo para à presidência do Diretório Estadual do Piauí.

"Eu fui procurado por deputados, por prefeitos, por vereadores, líderes comunitários que compõem a base do PT e coloquei claramente: 'Se for para unificar o partido, contem comigo'. Agora, se não for, não faz sentido, então o que pesa nessa decisão é a unificação. É muito difícil no PT você não disputar, mas se você tem as maiores forças consensuando, já é um grande caminho, nesse sentido", disse.

Segundo Novo, a missão do partido agora é reeleger o governador Rafael Fonteles, o presidente Lula, e as bancadas federal e estadual. Além disso, o deputado destacou que o foco deve ser nos dois projetos que ele acredita serem mais benéficos para o Piauí: a educação de tempo integral e a conclusão da Transcerrados.

"Na educação, pode-se dizer o que quiser, mas nós hoje conquistamos uma situação que é muito benéfica para o Piauí. Tínhamos 96 escolas de tempo integral, estamos abrindo o terceiro ano da gestão do governo Rafael Fonteles com 352 escolas de tempo integral. Esse trabalho que vem sendo feito nos últimos dois anos mostra que o Piauí já é o primeiro lugar do Nordeste e é o quarto do Brasil, então mostra um avanço muito grande", declarou.

"Também tivemos um avanço muito grande nas nossas estradas. Nós já andamos muito com o governo Wellington Dias. Concluímos agora os 224 municípios com boas estradas na área do extremo sul, onde tem a produção de soja. Sempre se reclamou muito a conclusão da tão falada Transcerrados. Dos 300 quilômetros, nós temos mais de 250 quilômetros concluídos. E esse ano vai se concluir a Transcerrados, então tem grandes avanços", disse.

Ele também destacou que o trabalho na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi que facilitou para que o governador Rafael Fonteles pudesse fazer todos esses investimentos.

"Então são esses projetos que nós temos que cuidar. Por isso que a tarefa do PT é unificar e pensar num projeto maior, num projeto que reeleja o governador Rafael e o presidente Lula", disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<