PANDEMIA

"Muitos pedem a abertura do comércio, mas falta consciência", diz Wellington Dias

Governador usou rede social para reforçar pedido de colaboração dos piauienses no enfrentamento à Covid-19


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Piauí Hoje

Após ver crescer o índice de transmissibilidade do novo coronavírus e o consequente aumento de pessoas infectadas no Piauí, o governador Wellington Dias, que na última segunda-feira (21) prorrogou o isolamento social até 6 de julho desse ano, usou seu perfil no Twitter para avisar que a retomada das atividades comerciais no Estado depende da colaboração de todos.

Segundo o governador, é necessário seguir as recomendações das autoridades quanto ao isolamento social nesse momento, quanto ao uso de equipamentos como máscara e álcool gel para barrar o avanço da Covid-19.

"Estamos vivendo um "novo normal", em que as máscaras são um acessório obrigatório, o distanciamento e o álcool em gel são grandes aliados. Muitas pessoas pedem a abertura do comércio, No entanto, uma volta na rua para uma atividade já me mostra a falta de consciência de alguns. Aqueles que insistem em não usar máscaras, conversando próximos, fazendo aglomeração. Digo e repito: a retomada depende da colaboração de cada um. Só assim, obedecendo todas as recomendações, teremos forças para a lutar contra o coronavírus", tuitou.

Ainda essa semana, quando o Piauí ultrapassou a marca de 500 mortos em razão do Sars-CoV-2, Dias decretou luto oficial no Estado por uma semana para homenagear os pacientes que não resistiram aos sintomas da doença.

Próxima notícia

Dê sua opinião: