Política

"Moro representava uma das pilastras do Governo Bolsonaro", diz Margarete Coelho

Deputado coordenou Grupo de Trabalho que analisou Pacote Anticrime enviado ao Congresso pelo ex-ministro Moro

Valciãn Calixto

Sexta - 24/04/2020 às 17:53



Foto: Ascom Margarete  Coelho
Margarete Coelho

A deputada federal Margarete Coelho afirmou ao Piauihoje.com que Sérgio Moro no Ministério da Justiça representava uma forte ligação com o discurso de campanha de Bolsonaro e deixou entrever uma nova visão nas políticas de Segurança e Justiça no Brasil, fato que, segundo a parlamentar, só será passível de avaliação após a nomeação do futuro ministro da pasta.

"Moro representava uma das pilastras do Governo Bolsonaro. A sua nomeação tinha uma forte ligação com o discurso de campanha do Presidente. Se a sua saída significa a adoção de outra política de gestão na segurança e na justiça só será possível avaliar após a nomeação do novo Ministro. Como na saída do Mandetta em que a nomeação do novo titular da pasta indica mudança radical na política de enfrentamento da pandemia", ponderou.

Margarete Coelho coordenou o Grupo de Trabalho que analisou uma série de medidas que ficaram conhecidas como pacote Anticrime, enviada para ser analisada e aprovada no Congresso Federal pelo ex-ministro Sérgio Moro. À época da votação e aprovação do texto final, a parlamentar ressaltou que as medidas aprovadas eram resultado de duzentos dias de trabalho do grupo que harmonizou duas propostas que chegaram na Casa: a do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; e o pacote do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“Aprovamos leis que garantem mais meios para que a segurança pública possa controlar a corrupção e acelerar o andamento dos processos. Foram duzentos dias de muito trabalho, muito estudo e muito apoio entre os parlamentares desta Casa. Tivemos uma votação maravilhosa e ficamos muito felizes de entregar esse trabalho para a sociedade”, destacou Margarete.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: