PANDEMIA

"Estamos preparados para a reabertura no dia 6 de julho", diz Firmino Filho

Prefeito afirmou que Teresina terá uma semana de restrições antes da retomada das atividades


Prefeito Firmino FIlho

Prefeito Firmino FIlho Foto: Piauihoje.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) publicou vídeo no início da noite desta quinta-feira (25) e afirmo que a cidade de Teresina está preparada a reabertura gradual das atividades comerciais.

O Chefe do Executivo municipal também informou que Teresina viverá sete dias de maiores restrições antes da retomada dos serviços não essenciais e pediu apoio dos teresinenses no cumprimento das medidas adotadas pelo Estado e pela prefeitura.

Confira a fala de Firmino na íntegra.

"Tive ainda pouco uma conversa com representantes de várias instituições, inclusive do Ministério Público e do Governo do Piauí. Nela falei da necessidade de termos um período de isolamento social mais rígido antes do reinício das atividades econômicas na capital. Conseguimos avançar, teremos 7 dias de restrições na cidade de Teresina. Três nesta semana e quatro na próxima. Encaramos essa proposta como um pacto pela cidade. 

Não podemos falhar, diminuir número de novos casos, de hospitalizações e de óbitos pela Covid-19 agora será decisivo. Não podemos cometer o erro que outras capitais brasileiras cometeram reabrindo sem todas as condições e retornando ao isolamento. Já sabemos que vamos precisar conviver com o coronavírus durante um bom tempo, assim é necessário uma estratégia que torne essa convivência o menos sacrificante possível. 

Já cumprimos vários dos critérios necessários para o início da abertura gradual. Também estamos vendo indícios de que a transmissão do vírus está desacelerando na cidade. Chegou a hora de reforçar nossa luta contra o maior inimigo da nossa história, este novo coronavírus. Vamos reforçar o isolamento social, assim poderemos começar a reabertura no dia 6 de julho. O reinício será por fases", disse. 


Próxima notícia

Dê sua opinião: