Política

"Decidimos não dar mais um passo à frente", diz WD sobre não flexibilizar economia

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) mostram que o Piauí registrou 19 óbitos nas últimas e tem mais 524 infectados nas últimas 24h

Da Redação

Terça - 16/06/2020 às 15:28



Foto: Piauihoje.com Wellington Dias
Wellington Dias

O governador Wellington Dias usou seu perfil na tarde desta terça-feira (16) para reforçar porque não autorizou a retomada de novos setores econômicos no Piauí diante do crescimento da taxa de transmissibilidade e de mortes por Covid-19. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) mostram que o Piauí registrou 19 óbitos nas últimas e tem mais 524 infectados nas últimas 24h.

"Respeitando as orientações do comitê científico, não autorizaremos a reabertura de novos setores da economia. Por isso e outras questões técnicas, decidimos não dar mais um passo à frente. Mas a situação que nos encontramos ainda permite manter a flexibilização dos setores já autorizados e orientados por protocolo. Conto com sua ajuda para melhorar os nossos índices. Respeite o isolamento", publicou.

Há dez dias o governador prorrogou o isolamento social no Estado até o dia 22 de junho, mas decidiu abrir setores como o da Construção Civil, Serviços Médicos e segmento Automobilístico, esses permanecem em funcionamento.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: